Tal como havia sucedido após a derrota ante o FC Porto na Supertaça, no final de dezembro, então com as imagens da reprimenda dada aos atletas visíveis a todos, Luisão voltou a dar um 'puxão de orelhas' aos jogadores do Benfica depois da derrota no dérbi com o Sporting (0-1) em Alvalade.
Segundo escreve o jornal 'A Bola', contudo, desta feita o antigo capitão das 'águias' agiu desta feita com o aval do presidente Luís Filipe Vieira, chamando a atenção dos jogadores para nova exibição menos conseguida e mais um resultado negativo, exigindo maior competitividade e compromisso em campo.
De acordo com a mesma publicação, porém, estas atitudes de Luisão estão a deixar o balneário dividido, havendo quem compreenda as ações do agora diretor-técnico do clube da Luz, mas havendo quem questione a sua legitimidade para se dirigir daquela forma ao grupo de trabalho.
O jornal 'Record' acrescenta que o presidente Luís Filipe Vieira não terá descido ao balneário após a derrota em Alvalade, depois de ter assistido ao encontro na tribuna presidencial.
Comentários