O jornal Record escreve esta quarta-feira que Luisão despediu-se dos relvados magoado com Rui Vitória. O defesa central brasileiro de 37 anos queria despedir-se dos adeptos do Benfica em competição, nem que tal tivesse acontecido num jogo da Taça da Liga. Luisão tinha anunciado que esta seria a sua última época como jogador, mas perante a falta de oportunidades para jogar decidiu antecipar a 'reforma'.

Segundo escreve o jornal Record na sua edição de hoje, a despedida de Luisão do Benfica revestiu-se de mágoa. O capitão dos 'encarnados' acreditava que ainda seria opção de Rui Vitória esta temporada apesar do treinador do Benfica lhe ter garantido antes da sua renovação de contrato que não contava mais com ele na equipa.

Apesar de saber desta posição de Rui Vitória, Luisão acabou por renovar contrato por mais uma época com o Benfica. O defesa central foi integrado no plantel, mas nunca foi opção de Rui Vitória esta temporada. O facto de não ter sido convocado para o jogo de estreia na Taça da Liga com o Rio Ave deixou Luisão consciente de que não seria mesmo opção para o técnico do Benfica, uma situação que levou à sua despedida antecipada dos relvados, escreve o jornal Record.

O mesmo diário desportivo acrescenta ainda que apesar da mágoa, Luisão reconheceu a franqueza de Rui Vitória antes da sua última renovação de contrato com o Benfica. Perante a situação incómoda, Luís Filipe Vieira chamou Luisão para uma nova conversa cara a cara sobre o seu futuro no Benfica e foi aí que o central brasileiro decidiu colocar um ponto final na sua carreira.

No final da cerimónia de despedida de Luisão realizada ontem no Estádio da Luz, Rui Vitória e o ex-capitão abraçaram-se, dando um sinal de que, no que às posturas diz respeito, tudo ficou resolvido.