O defesa esquerdo Luisinho, reforço da equipa de futebol do Benfica, disse hoje nada temer na sua nova experiência, a qual proporciona o sonho de chegar à seleção portuguesa.
No segundo dia de estágio do Benfica em Évian-les-Bains, em França, e primeiro de treinos, Luisinho, contratado ao Paços de Ferreira, mostrou-se satisfeito com o que tem aprendido, realçando a exigência do técnico Jorge Jesus.
«Tenho aprendido muito, neste aspeto tem sido espetacular», começou por dizer o jogador, citado pelo sítio oficial do Benfica, explicando que era extremo e que, por isso, é normal sentir ainda “algumas dificuldades no aspeto defensivo».
Fábio Coentrão, jogador do Real Madrid que se notabilizou na Luz e que também passou de extremo a lateral, era uma referência no clube "encarnado", mas Luisinho diz que cada um tem o seu «estilo».
No estágio em França, onde Jorge Jesus conta com um grupo de 28 jogadores, o ex-pacense é o único lateral esquerdo – na última época a equipa contava com Emerson, Capdevilla e Luís Martins -, mas o futebolista diz que a falta de concorrência não muda nada.
«A mim compete-me trabalhar. Para já não posso dizer se é benéfico para mim ou não a ausência de outras opções. Não tenho que temer nada», explicou.
A seleção também é uma meta para o jogador, de 27 anos, e a chegada ao Benfica pode facilitar a estreia.
«Estando num clube grande é natural que aspire chegar à seleção. Sonhar é sempre possível», referiu.