Luiz Phellype confirmou que recebeu uma sondagem do Flamengo no verão passado, mas garantiu que está feliz no Sporting. Numa entrevista ao programa Troca de Passes, da Sport TV brasileira, o avançado admitiu, ainda assim, que teria de pensar seriamente no assunto.

"Sei que fizeram perguntas, uma sondagem, para saber o valor, o tipo de negócio que se podia fazer. Mas, oficialmente, propostas, que eu saiba, não houve", assegurou o ponta de lança.

"Estou bem no Sporting, tranquilo e não tenho vontade de sair daqui. O Flamengo com Jorge Jesus deu um passo importante para voltar a ser o que era e vimos, na final do Mundial, que não está tão atrás do Liverpool. Não seria um passo atrás na minha carreira. Dependendo da oportunidade e das minhas condições, seria bom", acrescentou.

Já com o passaporte português na sua posse, a hipótese de Luiz Phellype jogar pela Seleção portuguesa foi tema na conversa com os jornalistas brasileiros: "Se um dia quiserem, sentir-me-ia muito honrado. Há história de brasileiros na seleção de Portugal: o Deco é um ídolo, também houve o Pepe e o Liedson. Ficaria bastante honrado."

O brasileiro, recorde-se, está a recuperar de uma cirurgia ao joelho direito, tendo revelado que "ainda faltam dois meses para voltar ao ativo".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.