O Benfica não conseguiu a vitória de que precisava sobre o Sporting para fechar desde já as contas do título, pelo que a decisão fica adiada por mais uma semana, até à 34.ª e última jornada.

Com o empate, o Benfica vai para essa derradeira ronda decisiva com 84 pontos, enquanto que o FC Porto soma 82.

As águias recebem o já despromovido Santa Clara, e dependem só de si para se sagrarem campeãs: se ganharem o título é seu.

E, tendo evitado a derrota em Alvalade ao cair do pano, só muito dificilmente um empate ante o Santa Clara na próxima semana não servirá também as águias.

É que, em caso de empate do Benfica na receção aos açorianos, a equipa de Roger Schmidtr só não será campeão se o FC Porto vencer o V.Guimarães por...12 golos de diferença.

Isto porque, não havendo vantagem no confronto direto entre águias e dragões, o critério de desempate que se segue é o da diferença de golos e, nesta altura, o Benfica tem um saldo de +59, contra +48 do FC Porto.

Quanto ao FC Porto, para ser campeão, precisa então de ganhar na receção ao V.Guimarães e esperar que o Benfica perca em casa com o Santa Clara. Ou, então, precisa de ganahr por 12 golos de diferença em caso de empate das águias.

O que ficou resolvido, devido ao golo de João Neves que valeu ao Benfica o empate ao cair do pano, foi a questão do 3.º lugar e do acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. O Sporting não aproveitou o deslize do Braga e está a quatro pontos dos minhotos, com apenas três pontos para jogar. Tudo decidido, portanto: o Braga vai ser 3.º, o Sporting fica fora do pódio e termina no 4.º posto.