A atitude demonstrada por Maicon depois do segundo golo do Arouca no jogo da 21ª jornada da Liga - saiu do relvado sem ter sido substituído - promete ser duramente punida pela SAD portista e as consequências surgirão a breve prazo.

Segundo escreve o jornal Record, o central perdeu já o estatuto de capitão de equipa, que lhe pertencia desde 2009. Além disso, o defesa deverá ficar fora dos convocados para o jogo com o Benfica, marcado para sexta-feira na Luz.

Além de estar desagradada com o comportamento de Maicon no último jogo, a própria equipa técnica do FC Porto, liderada por José Peseiro entende ainda que o estado anímico do jogador está muito em baixo, pelo que não deverá incluir o seu nome na lista de convocados.

Ainda de acordo com o Record, o objetivo do FC Porto passa mesmo por vender o passe do jogador, hipótese que só não é concretizada de forma imediata dada a escassez de opções para o eixo da defesa. No entanto, dificilmente Maicon continuará no Dragão depois do final desta temporada.