O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje que espera um Sporting igual a si mesmo, domingo, na 25.ª jornada da Liga de futebol, uma equipa na senda da intranquilidade que tem pautado a sua temporada.

Questionado sobre se espera um Sporting intranquilo, Manuel Machado respondeu: «Não acho que o Sporting viva tempos de tranquilidade, pelo que espero um Sporting igual a si mesmo, de continuidade».

Para o técnico vitoriano, que fazia a antevisão da recepção aos “leões”, «não é por ter uma nova direcção que, no imediato, poderá fazer reflectir o projecto que tem».

«Vai levar o seu tempo, previsivelmente só na próxima temporada, depois de profundas alterações no seu interior, administrativa e desportivamente, poderá ter resultados», disse Manuel Machado.

O técnico dos vimaranenses rejeitou ainda que a equipa possa relaxar por já ter assegurado, praticamente, a presença nas competições europeias, por força da qualificação para a final da Taça de Portugal.

«Não me parece. Essa prova passa a estar encerrada até 22 de Maio (dia da final) ou os dias que a vão preceder. Até lá, concentração absoluta no campeonato e tentativa de manutenção e melhoria na tabela classificativa», vincou.

Graças a esse apuramento, o Vitória de Guimarães está moralizado, mas quer continuar com os bons resultados, agora no campeonato, até porque «não são os insucessos que injectam confiança, mas precisamente o contrário».

Para Manuel Machado, a equipa vimaranense pode chegar ao terceiro lugar, ocupado neste momento pelo Sporting, mas, para já, quer acalmar a euforia: «Olho grande não entra na China, ambição, mas com comedimento».

A equipa volta a treinar sábado e só depois será conhecida a lista de convocados.

O Vitória de Guimarães é quinto classificado, com 33 pontos, e o Sporting é terceiro, com 38. O jogo realiza-se no Estádio D. Afonso Henriques, às 18:15 de domingo, e será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.