Pedro Madeira Rodrigues, candidato às eleições do Sporting, admitiu esta segunda-feira a possibilidade de chegar a um entendimento com José Maria Ricciardi e Fernando Tavares Pereira.

"Continuo a achar que está a dar-se um sinal de desunião. Sete candidatos são candidatos a mais. Quem conseguir dar um sinal de união vai ter uma grande vantagem. Os sportinguistas serão reconhecidos a quem der esse passo. Tenho de ter a humildade de perceber que posso cooperar com outros de forma a termos uma liderança mais consistente. É possível haver entendimentos. Não necessariamente com Ricciardi. Com ele e Tavares Pereira"; começou por dizer Madeira Rodrigues à Sporting TV.

"Temos uma linguagem muito parecida. Uma linguagem de gestores. É fácil entendermo-nos os três. Vejo entre os três uma forma de nos entendermos como gestores. Na prática? Não faço ideia. Até agora só houve contactos exploratórios. Tudo que fizermos será a pensar no bem do Sporting", acrescentou.

Madeira Rodrigues falou ainda sobre os restantes candidatos às eleições de 8 de setembro: "Há quatro candidatos completamente inflexíveis. Não os vejo a juntarem-se. Se calhar nem é pelas pessoas, mas pelas equipas que têm atrás deles."