Pedro Madeira Rodrigues revelou esta terça-feira a estrutura do departamento de futebol da sua candidatura às eleições de 8 de setembro. Aos 47 anos, esta é a segunda candidatura de Madeira Rodrigues depois de em março de 2017 ter concorrido contra Bruno de Carvalho.

Para reforçar a candidatura, Madeira Rodrigues chamou vários nomes ligados ao Sporting. Mariano Barreto - ex-recuperador físico e treinador de juniores do Sporting, fica com a coordenação da equipa e Ranieri, como já tinha sido anunciado, é o treinador. Delfim vai ser o 'team manager' enquanto Luís Gonçalves fica com a função de secretário técnico, já José Lima será responsável por coordenar a formação.

Ricardo Pereira, Marco Aurélio - ex-central brasileiro do emblema de Alvalade, e Balakov - o búlgaro que jogou pelo Sporting nos anos 90, formam o departamento das Relações Institucionais. Ricardo Pina Cabral é o assessor jurídico.

Por definir fica a equipa técnica de Ranieri, o departamento clínico, treinadores dos escalões de formação e elementos do "scouting". Ao contrário do que aconteceu nas eleições de março do ano passado, o último treinador campeão pelo Sporting (2001/2002), Laszlo Boloni não faz parte da estrutura do candidato.

Madeira Rodrigues é um dos cinco candidatos à presidência do Sporting juntamente com Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Dias Ferreira e, mais recentemente, Bruno de Carvalho.