Com efeito, o domínio da equipa de Mitchell Van der Gaag impôs-se desde o minuto inicial, mas a primeira ameaça só chegou aos 19 minutos, por intermédio de Baba, que viu o seu potente remate ser travado por Helton.

Depois de empatar com o Sporting na última jornada, os maritimistas mantiveram um bom ritmo no desafio e voltaram a assustar o guarda-redes dos dragões aos 22’, mas a cabeçada de Djalma saiu um pouco por cima da baliza.

Todavia,  o último reduto portista só fraquejou com um lance infeliz de um dos seus pilares: Rolando tenta cortar um cruzamento de Alonso e acaba por desviar para a própria baliza, traindo assim Helton.

O FC Porto não mudou significativamente a sua atitude algo passiva no encontro e voltou a passar por alguns calafrios, quando Baba desperdiçou a melhor ocasião do primeiro tempo, aos 43’, ao cabecear por cima quando estava isolado perante Helton.

Os dragões chegam assim ao intervalo a perder por 1-0, numa primeira parte dominada pelo Marítimo, cuja vantagem é amplamente merecida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.