O FC Porto regressa ao campeonato nacional depois de ter garantido presença na final da Taça da Liga deste ano. Contudo, nesse mesmo encontro, Vítor Pereira "perdeu" os castigados Izmaylov e Mangala. Neste sentido, o treinador portista decide apostar em Defour na frente dos azuis e brancos e Maicon para o eixo da defesa.
Quem ficou de fora para dar a Fabiano na baliza portista foi Helton que, esta noite, regressa com o estatuto de titlaríssimo. Liedson é que permanece como suplente.
Do lado do SC Braga, com uma postura mais defensiva, José Peseiro aposta no central Nuno André Coelho, ele que esteve lesionado. Ruben Amorim também regressou de lesão mas este começará o desafio no banco de suplentes. Na equipa arsenalista, nota ainda para as titularidades de João Pedro, Mauro e Santos.
Na partida que encerra a 25.ª jornada, os sete pontos da vantagem provisória dos “encarnados”, que no domingo venceram no terreno do Olhanense por 2-0, vão “pesar” nos objetivos dos “dragões”, que são segundos na tabela classificativa.
Porém, também o SC Braga, quarto classificado, se encontra pressionado pela vantagem de três pontos, à condição, do Paços de Ferreira, que abriu esta ronda com um empate a um golo com o Marítimo.
FC Porto
Equipa inicial: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro; Fernando, Lucho, Moutinho; James, Defour e Jackson.
Suplentes: Fabiano, Quiño, Castro, Liedson, Abdoulaye, Atsu e Kelvin.
SC Braga
Equipa inicial: Quim; Baiano, Nuno André Coelho, Aderlan Santos e Elderson; Mauro, Custódio e Hugo Viana; Alan, Márcio Mossoró e João Pedro.
Suplentes: Kritciuk, Haas, Ruben Amorim, Hélder Barbosa, Ruben Micael, Zé Luís e Carlão.