O defesa central brasileiro do São Paulo continua a acompanhar a atualidade futebolística portuguesa, e numa entrevista ao jornal Record desta segunda-feira Maicon faz um apelo aos rivais do Benfica para que impeçam os 'encarnados' de alcançar o inédito 'Tetra', tecendo também rasgados elogios a Jorge Jesus.

Questionado sobre as perspectivas do atual 'tricampeão' sagrar-se 'tetracampeão', Maicon admiti que a possibilidade está 'em cima da mesa', mas que FC Porto e Sporting têm a obrigação histórica de impedir o Benfica de fazer história.

"Pode acontecer, mas será difícil. Não acredito que o FC Porto e o Sporting deixem o Benfica chegar a essa marca. Mas também, se não chegar lá agora, dificilmente chegará no futuro. Tem esta oportunidade pela primeira vez e o FC Porto e o Sporting têm a obrigação de não deixar isso acontecer. Eu também espero que não aconteça", frisou o defesa central brasileiro.

O antigo jogador do FC Porto está agora a representar o Santos depois de uma saída conturbada do Dragão. No entanto, Maicon continua a acompanhar a realidade do futebol português e fez questão de elogiar o trabalho de Jorge Jesus no Sporting.

"Se Jorge Jesus fez uma grande diferença no Sporting? Com certeza! É, sem dúvida nenhuma, o melhor treinador em Portugal e um dos melhores da Europa. Demonstrou-o nos últimos anos com vários títulos no Benfica, chegou a duas finais da Liga Europa...Acabou por não vencer as duas, mas chegou lá. É um treinador de muita qualidade. A sua chegada ao Sporting foi uma mais valia. É um treinador muito qualificado, que sabe o que faz. Nos últimos anos, o Sporting que víamos lutava para ficar em segundo ou terceiro lugar e mesmo isso...Na última época, lutou para ser campeão até à última jornada. Logo, Jesus fez toda a diferença no Sporting", atirou o defesa central brasileiro.

"O Sporting é uma equipa com muita qualidade e tem um excelente treinador, que para mim, é o melhor em Portugal. Se o Sporting avançar de novo, desta vez acho que não deixa escapar o título. Mas como jogador que esteve em Portugal durante vários anos, vou estar a torcer pelo FC Porto e pelos meus amigos", fez questão de frisar sobre qual seria a equipa mais forte atualmente em Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.