André Villas-Boas aposta no brasileiro para o eixo da defesa no lugar do argentino Otamendi para mais um embate decisivo nas contas dos azuis e brancos, que se encontram no primeiro lugar da tabela classificativa com 59 pontos.

Recorde-se que Maicon esteve afastado da titularidade desde o encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, contra o Benfica, em que os Dragões perderam por 0-2, no Estádio do Dragão.

Face ao último encontro disputado pelos Dragões, em Olhão, há troca no lado direito da defesa com Fucile na equipa inicial e Sapunaru no banco de suplentes.

Hulk é a grande ausência do encontro desta noite por estar a cumprir castigo devido à acumulação de cartões amarelos. Como seria de esperar, o técnico do FC Porto aposta em James Rodríguez para um dos corredores de ataque, ao lado de Falcao e Varela.

Do lado vimaranense a maior supresa é a titularidade de Targino no lugar de Edgar no ataque da equipa orientada por Manuel Machado. O central João Paulo ainda não está recuperado da lesão e por isso Cléber ocupará o seu lugar.

FC Porto

Onze inicial: Helton; Fucile, Maicon, Rolando, Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho, Belluschi; Varela, James e Falcao.

Suplentes: Beto, Guarín, Cristian Rodríguez, Mariano, Sapunaru, Rúben Micael e Otamendi.

Vitória de Guimarães

Onze inicial: Nilson; Alex, NDiaye, Cléber e Bruno Teles; Renan; João Alves, João Ribeiro e Jorge Ribeiro; Toscano e Tiago Targino.

Suplentes: Douglas, Faouzi, Flávio Meireles, Edgar, Anderson, João Pedro e Rafa.