Luís Neto não jogara mais até ao final de 2022. O defesa central do Sporting foi operado a um "pneumotórax espontâneo" e deverá voltar apenas em 2023.

"O Sporting Clube de Portugal informa que o atleta Luís Neto foi submetido, com sucesso, a uma cirurgia a pneumotórax espontâneo. O atleta não estará disponível para competição até ao final do presente ano civil", anunciou o Sporting, num curto comunicado.

Neto não joga desde o dia 10 de setembro, quando saiu aos 54 minutos do jogo com o Portimonense (4-0) em Alvalade, para a  Primeira Liga.

Na altura, o central de 34 anos tinha garantido que a lesão não era grave: "Gostava de agradecer toda a preocupação e carinho demonstrados no dia de ontem. Foi um enorme susto, mas não passou disso. Regresso em breve, ainda mais forte", escreveu no dia 11 de setembro, nas redes sociais.

Sporting avançou nesse dia que o jogador tinha contraído uma entorse no joelho esquerdo, algo diferente do problema que agora o afeta e o afasta do que resta jogar em 2022.