O Correio da Manhã escreve esta sexta-feira na edição impressa que o Benfica é suspeito de ter aliciado financeiramente jogadores do Marítimo para ganharem ao FC Porto e ao Sporting, nas 32.ª e 34.ª jornada da época passada.

Segundo o referido diário, que cita elementos recolhidos pela PJ do Porto no processo Mala Ciao, os 'encarnados' pagaram a jogadores dos insulares para vencerem o FC Porto. No entanto, os 'dragões' ganharam por 1-0 e a derrota do Benfica frente ao Tondela (3-2) atirou o clube da Luz para o terceiro lugar.

De acordo com os documentos juntos ao processo 'Mala Ciao' que o CM teve acesso, o Ministério Público escreve que o Benfica tentou de tudo para não perder o acesso à Liga dos Campeões - apenas o campeão e o segundo classificado seguem para a prova milionária - e terá aliciado novamente os jogadores do Marítimo para vencerem o Sporting, uma prática que, segundo o MP, desvirtua a verdade desportiva.

O Marítimo acabou por vencer nos Barreiros o Sporting por 2-1, um resultado que atirou os 'leões' para o segundo lugar e que permitiu ao Benfica assegurar um lugar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Para além da descida na tabela classificativa, a derrota na Madeira teve consequências mais gravosas em Alvalade uma vez que foi na sequência deste resultado que Jorge Jesus é despedido e que, depois, acontece o ataque dos elementos da Juventude Leonina à Academia de Alcochete.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.