Depois da forte exibição no arranque do FC Porto no campeonato nacional frente ao Sporting de Braga, Alex Telles continua na porta de saída do Dragão e os ingleses do Manchester United são agora o destino mais provável do lateral brasileiro.

No final do encontro, Alex Telles não quis comentar os rumores de saída do Dragão e salientou que tem pessoas que trabalham desse sentido. Mas, segundo o jornal desportivo 'A Bola', o negócio com os 'red devils' contou com alguns avanços nas últimas horas.

O jornal desportivo salienta que Alex Telles já recebeu uma proposta concreta do Manchester United que incluiu um salário de quatro milhões de euros anuais para um contrato válido por cinco temporadas. Além disso, os representantes do brasileiro estão ainda a tentar que os ingleses cheguem aos 20 milhões de euros pelo passe do jogador, valor exigido pelo FC Porto.

Recorde-se que os dragões não têm interesse em arrastar as negociações por muito mais tempo para não correrem o risco de ver Alex Telles sair a custo zero já no próximo ano (o último de contrato), como aconteceu com Brahimi e Herrera no verão passado.

Atenção FC Porto: Estes jogadores podem dizer adeus ao Dragão em 2021
Atenção FC Porto: Estes jogadores podem dizer adeus ao Dragão em 2021
Ver artigo

De notar que o Manchester United não é o único interessado na contratação do jogador brasileiro, também os franceses do Paris Saint-Germain tentaram a sua transferência anterior e, segundo a imprensa gaulesa, estão dispostos a apresentar uma última proposta pelo lateral. Wolverhampton e Sevilha são outros dos clubes que estão atentos ao lateral portista.

Alex Telles chegou ao FC Porto em 2016 e leva quatro épocas ao serviço dos 'azuis e brancos'. Na última época assinou 13 golos em 49 jogos. Esta temporada, com apenas um jogo no campeonato nacional, o brasileiro leva já dois golos marcados, que o tornaram no defesa mais goleador da história do FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.