A imprensa desportiva desta segunda-feira é unânime no destaque ao dérbi de ontem entre Benfica e Sporting, que terminou com um empate a um golo no Estádio da Luz.

O equilíbrio no jogo foi o ponto em comum entre as manchetes de A Bola e Record, enquanto O Jogo salientou que o duelo de Lisboa apenas trouxe sorrisos... ao FC Porto. Aliás, a vitória dos dragões sobre o Moreirense (3-0) ditou a liderança para o clube azul e branco, que partilha com o surpreendente Vitória de Guimarães.

A nível internacional, o tema mais em foco é o desaire pesado do Real Madrid, por 4-2, no terreno da Real Sociedad.

Confira aqui os principais destaques:

A Bola
- Emoções fortes: dérbi com incerteza até final (Benfica 1-1 Sporting); houve mais Benfica mas Artur comprometeu antes de negar o golo da vitória a Slimani aos 89 minutos; Jesus lamenta e Marco Silva elogia reações aos golos sofridos. Benfica: Valência faz último esforço por Enzo; "pressing" das águias por Campbell e Cristante. Sporting: Capel muito perto do Southampton.

- FC Porto 3-0 Moreirense: Óliver acabou com o bocejo; 70 minutos pobres até ao golo; Jackson bisou depois de "roubar" braçadeira de capitão a Quaresma; Otávio chega hoje e assina por cinco anos.

Record
- Dérbi à altura: empate justo confirma que há dois candidatos ao título em Lisboa (Benfica 1-1 Sporting); Slimani e Gaitán fizeram os golos; "Slimani tem as características que queremos", Marco Silva; "Enzo está tranquilo. Não pedi mais ninguém", Jorge Jesus. FC Porto 3-0 Moreirense: bis de Jackson mantém registo 100% vitorioso.

- Gil Vicente 1-2 Marítimo: João de Deus demitido.

- Espanha: Real Madrid humilhado pela Real Sociedad; de 2-0 para 2-4.

O Jogo
- Dérbi à moda do Porto: empate na Luz permite aos dragões escapar aos rivais (Benfica 1-1 Sporting); erro de Artur oferece golo a Slimani e custa dois pontos às águias.

- Jackson engata a quinta: colombiano bisou e já leva cinco golos marcados nas cinco vitórias do FC Porto (FC Porto 3-0 Moreirense); Óliver marcou o primeiro, mas saiu com um ombro deslocado.

- Braga: Boly reforça defesa.

- Gil Vicente: João de Deus despedido.

- Primeira vitória para o Paços de Paulo Fonseca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.