Os mais recentes reforços do FC Porto, contratados ao Standard de Liège, treinaram, esta quarta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

O francês Eliaquim Mangala e o belga Steven Defour chegaram ontem à cidade do Porto, realizaram os habituais exames médicos e hoje tiveram a oportunidade de treinar ao lado de Falcao e companhia.

Por falar em Falcao, o colombiano marcou presença na sessão de trabalho que teve início às 10h30. Recorde-se que correm rumores que o goleador dos azuis e brancos poderá estar a caminho do Atlético de Madrid. Para isso, a formação "colchonera" terá de "bater" a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, ou um valor inferior, caso esteja envolvido um jogador do clube espanhol como moeda de troca.

Quem já não está ao serviço do FC Porto é Castro que voltou a ser cedido ao Sporting de Gijón. Christian rumou ao Rio Ave e David Bruno foi para o Trofense, todos por empréstimo.

Addy continua, devidamente autorizado pelo clube, ausente para tratar assuntos particulares e Rafa prossegue o treino integrado condicionado.

A equipa portista, que abre a segunda jornada na sexta-feira com a receção ao Gil Vicente, volta a treinar amanhã no mesmo local. Às 12h30, o treinador Vítor Pereira projeta o encontro com a equipa de Barcelos em conferência de imprensa.