Depois das saídas de Éder Militão e Felipe, o FC Porto vai apostar forte na contratação de um central de qualidade para a próxima época. E o nome de Mangala começa a ser falado no Dragão, naquele que seria o regresso do francês ao clube, onde esteve durante três temporadas.

Escreve o jornal OJogo na sua edição desta terça-feira a SAD azul-e-branca está a pensar em fazer regressar Mangala, ele que é a hipótese que mais agrada para reforçar a defesa.

Mangala está sem competir desde fevereiro de 2008, altura em que se lesionou nos ligamentos do joelho direito, quando estava emprestado ao Everton. Depois de recuperar, fez apenas cinco jogos pelas reservas do Manchester City, emblema que lhe renovou o contrato por mais um ano (até junho de 2020), na esperança de recuperar parte do investimento feito no jogador.

Este poderá ser um negócio fácil de concretizar-se: Mangala não conta para Guardiola, pelo que o City não colocará entraves à sua saída. O central francês quer jogar, recuperar a confiança e voltar a sentir-se útil. Mas para regressar a uma casa onde já foi muito feliz, terá de baixar significativamente o ordenado que ganha no City.

Mangala foi vendido pelo FC Porto ao Manchester City em 2014 por 40 milhões de euros. No primeiro ano até jogou muito com Pellegrini mas com Guardiola nunca foi opção. Esteve cedido ao Valência e depois ao Everton, sem sucesso.