O antigo jogador Pedro Mantorras, atual embaixador do Benfica nos PALOP, recordou os momentos mais marcantes para os "encarnados" ao longo do ano de 2014. Em declarações à Benfica TV, o ex-avançado apontou o título nacional como ponto mais relevante e lamentou as mortes de Eusébio e Coluna.

"O Benfica está a passar por um mau momento, com as lesões o plantel está limitado. A paragem de Natal vai ser importante para recuperar os jogadores", analisou o angolano, questionado sobre o momento atual das "águias".

Ainda assim, o antigo avançado acredita que os "encarnados" têm capacidade para revalidar o título, mesmo que para isso tenha de vestir "o fato de macaco".

"Neste clube todos os jogos são uma final. Às vezes o Benfica tem de vestir o fato de macaco, não interessa se ganha por um golo ou meio golo. O mais importante são os três pontos", referiu ainda.

Em jeito de balanço, Mantorras apontou a conquista da Primeira Liga como "o ponto alto do ano de 2014" e referiu que "o mais triste foi perder o Eusébio e Mário Coluna".