O ex-presidente do Benfica, Manuel Damásio, foi questionado esta quarta-feira sobre as declarações de Luís Filipe Vieira em que o líder dos 'encarnados' garantiu que apresentaria a demissão caso fosse provado que há corrupção no clube da Luz.

"Fiquei descansado, se já não estava, com esta afirmação. Uma pessoa que diz isto está de consciência tranquila", começou por dizer Manuel Damásio em entrevist à Rádio Renascença.

Questionado sobre o anuncio da recandidatura de Luís Filipe Vieira, Manuel Damásio frisou que o dirigente 'fez bem' ao fazer a revelação.

"Fez bem. O projeto ainda tem mais de dois anos para poder ser finalizado. Ele está com receio de que deixe um Benfica fantástico, a não dever nada, e chega lá uma pessoa qualquer que dê cabo de tudo. Daí ele querer criar instrumentos para que quem vá não possa ter um passivo como se passou, ou antecipar receitas, montes de coisas para defender o Benfica das pessoas que o puseram às vezes em situações que muito o prejudicaram", afirmou Manuel Damásio.

Já em relação ao sinal de confiança dado por Luís Filipe Vieira a Rui Vitória na entrevista à TVI, Manuel Damásio entende que o presidente do Benfica esteve muito bem.

"Que moral temos nós para… Um homem que está há alguns anos no Benfica, que nos deu campeonatos, e agora perdeu injustamente contra o Belenenses, que só faltou entrar pela baliza dentro… Quanto a Jorge Jesus ou qualquer outro treinador que já tenha passado pelo Benfica, o futuro só a Deus pertence. Em futebol tudo é possível, mas [Vitória] não tem de sentir-se pressionado pelo caso Jorge Jesus. Faz parte do passado do Benfica como fazem outros grandes treinadores. Nada nos diz que amanhã não venha um dos treinadores que esteve já no Benfica antes de Jorge Jesus. Mas para mim foi claríssimo: Rui Vitória é o treinador do Benfica e vai acabar o contrato que tem", sentenciou Manuel Damásio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.