Em comunicado, os leirienses consideram existir da parte do técnico que garantiu a subida e começou a época à frente da União de Leiria “mais uma tentativa grave de desestabilização de um jogador profissional (Carlão) e bem assim de toda a equipa da U.D. Leiria, Futebol SAD”.

A SAD critica Manuel Fernandes por ter aceitado “testemunhar contra esta sociedade no âmbito do processo que corre trâmites na Câmara de Resolução de Disputas da FIFA, que opõe a sociedade ‘For Winner Sports Business’ à U.D. Leiria Futebol SAD, no âmbito da contratação do jogador Carlão em Janeiro/2009”.

A empresa de agenciamento de jogadores exige o pagamento de uma verba à SAD leiriense pela transferência de Carlão do S. Cristóvão, do Brasil, para Leiria. A União de Leiria alega que a transferência está saldada.

A atitude de Manuel Fernandes é considerada uma tentativa de condicionar “a actividade e rendimento” da equipa de Leiria, “cerceando discernimento individual e capacidade colectiva, na tentativa clara, mas vã, de colher benefícios para relativamente ao jogo que se aproxima”.

A União de Leiria recebe o Vitória de Setúbal no domingo, na 19.ª jornada da Liga de futebol, e por isso a SAD estranha “a oportunidade e momento escolhido para a notificação, assim como se estranha a predisposição para testemunhar contra a U.D. Leiria, e, especialmente, contra o jogador Carlão, por parte daquele que tantas vezes se auto-titula como seu ‘mestre’ e senhor".

Os leirienses consideram a atitude do técnico como "uma ‘jogada’ de estilo rastejante”.

Manuel Fernandes é ainda acusado pela União de Leiria de manter uma “sanha persecutória” contra o clube, que “raia já os limites do intolerável”.

“Consideramos que está a chegar a altura de começar a preparar outro tipo de actuação contra os irresponsáveis que, ao abrigo de num passado recente terem tido o privilégio de treinar e residir em Leiria, se aproveitam para tentar prejudicar, de forma atroz e leviana, a U.D. Leiria, Futebol SAD”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.