O médio português do Lokomotiv de Moscovo falou sobre a possibilidade de regressar ao futebol nacional, e comentou sobre as alegadas abordagens no passado de FC Porto, Sporting e Benfica.

Em entrevista ao jornal O JOGO, Manuel Fernandes revelou que desde que saiu do Benfica teve abordagens indirectas para regressar a Portugal, mas que nunca ninguém dos clubes falou sobre essa possibilidade.

"Ofertas concretas, concretas, isso nunca houve. O que me foi chegando foi sempre por intermédio de um conhecido, de um conhecido, de um conhecido... Apenas sondagens para medir a minha disponibilidade, creio", afirmou Manuel Fernandes.

"Para voltar, tem de ser numa altura como esta, em que ainda pratico um bom futebol e tenho condições para ajudar e acrescentar", frisou o jogador de 30 anos.

Sobre o Benfica, Manuel Fernandes não escondeu o seu carinho especial pelo emblema da Luz apesar da forma conturbada como saiu na época 2005/2006.

"Independentemente de as coisas não terem corrido da melhor maneira quando saí, foi ali que cresci e me tornei jogador de futebol. (...) Se um dia puder retribuir, seria com muito gosto", disse Manuel Fernandes.

Questionado sobre a atual equipa do Benfica, o médio português assumiu que acompanhou alguns jogos na época passada e que o conjunto de Rui Vitória está muito sólido e maduro.

"O Benfica tem uma equipa muito sólida, cínica no sentido em que é capaz de marcar um golo e segurar essa vantagem. Hoje em dia, tem uma equipa madura, e isso é muito importante para se ser campeão", frisou o antigo jogador do Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.