Depois da ausência frente ao Leixões, devido a lesão, o médio sadino regressa à equipa num jogo que se antevê bastante difícil para o Vitória de Setúbal, que só a semana passada conseguiu o primeiro triunfo em casa ao vencer o Leixões por 1-0.

Na deslocação à Madeira, o Vitória de Setúbal vai ter pela frente uma equipa com o orgulho ferido pela goleada sofrida no estádio da Luz frente ao Benfica (6-1), o que poderá complicar ainda mais a tarefa dos sadinos.

Talvez por isso, na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, o treinador do Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes, não poupou elogios ao Nacional, que considerou uma “boa equipa”, mas advertiu que será um jogo difícil para as duas equipas.

“Sabemos que é um jogo difícil para nós, mas o Manuel Machado (treinador do Nacional) também sabe que vai ser um jogo difícil para ele", disse Manuel Fernandes.

“O Nacional é uma das boas equipas do futebol português e por isso temos de jogar a um ritmo elevado. Vamos tentar manter o mais tempo possível o ritmo com que jogámos frente ao Leixões”, prometeu o técnico sadino, salientando, no entanto, a necessidade de uma maior eficácia atacante da equipa de Setúbal.

Manuel Fernandes elogiou também o médio madeirense Ruben Micael, que considerou ser um jogador de grande potencial, estranhando o facto de ainda não ter sido contratado por nenhum dos três grandes do futebol português (Sporting, Benfica e FC Porto).

No que respeita ao onze inicial que irá apresentar este domingo, Manuel Fernandes deixou claro que acima de tudo quer ter “segurança defensiva” e lembrou que na época anterior, na União de Leiria, jogou os últimos sete jogos com quatro centrais, tendo ganho seis e perdido apenas um.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Mário Felgueiras e Nuno Santos.
Defesas: Alan, André Pinto, Collin, Zoro e Zarabi.
Médios: Sandro, Djikiné, Kazmierckzac, Vasco Varão, Paulo Regula e Bruno Monteiro.
Avançados: Álvaro Fernandez, Luís Carlos, Keita, Guilherme de Paula, Hélder Barbosa e Rui Fonte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.