Com apenas uma vitória na Liga, mas também só com um desaire, na ronda anterior, frente ao Benfica (1-2), a U. Leiria vai a Guimarães com o pensamento no triunfo, de forma a regressar aos bons resultados. "O Guimarães, apesar de não ser o Benfica, é uma excelente equipa. É um clube com muita tradição no futebol português e com condições extraordinárias", adiantou Manuel Fernandes.

O técnico da U. Leiria salientou ainda: “É preciso acreditar no nosso valor e naquilo que somos capazes de fazer. Vamos impor o nosso ritmo e o querer vencer. E este jogo não é menos difícil do que o jogo com o Benfica."

"O Nelo Vingada tem um sistema próprio de jogo, com automatismos muito fortes. Portanto, temos de estar muito bem para trazer algo de Guimarães”, acrescentou.

Manuel Fernandes tem a equipa quase toda disponível, já que Hugo Gomes é o único lesionado. Apesar de já estar integrado nos trabalhos, o lateral direito ainda recupera de uma intervenção cirúrgica aos ossos da face.

A União de Leiria vai jogar duas jornadas consecutivas fora. Para o técnico, esta não é a melhor altura, já que a equipa vem de uma derrota. No entanto, sublinhou que actualmente as diferenças são pequenas. "Se o Leixões vier jogar ao nosso campo é tão difícil como nós irmos ao campo deles. Com o Guimarães é a mesma coisa. Embora possa haver um caudal ofensivo mais forte da equipa da casa, em termos de grau de dificuldade é igual", disse.

O encontro entre o Vitória de Guimarães e a União de Leiria encerra a sexta jornada da Liga e realiza-se segunda-feira, a partir das 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Paulo Baptista (Portalegre).