“Não sei se é pelo Hulk ou pela mudança táctica que o FC Porto fez, mas o Jesualdo, com as lesões dos jogadores que jogam como extremos, optou pelo sistema de 4-4-2, ou 4-1-3-2, e penso que a equipa ficou muito mais consistente, mais difícil para os adversários”, disse.

“E a prova é que ainda não perdeu nenhum jogo desde que o Hulk entrou, o que coincidiu também com a mudança do sistema”, acrescentou o técnico sadino.

Para Manuel Fernandes, o adversário do próximo sábado é uma equipa recheada de bons jogadores que podem resolver um jogo em qualquer altura, independentemente da qualidade do futebol jogado.

“É uma equipa que tem o Hulk e o falcão, não está o Ruben Micael está o Belucci, está o Meireles, tudo jogadores de qualidade. Este [novo] sistema do FC Porto encaixou perfeitamente e penso que o FC Porto melhorou muito com a mudança de sistema”, disse o técnico sadino.

Manuel Fernandes reconheceu o favoritismo do FC Porto para o jogo no estádio do Bonfim, prometendo tudo fazer para conquistar três pontos, que garantiriam a manutenção da equipa sadina na liga de futebol.

“O Porto é o Porto. Não vamos jogar de peito aberto com o Porto, Vamos jogar dentro daquilo que temos feito, principalmente nos jogos com grau de dificuldade elevado, tal como aconteceu o Benfica, em que fizemos um grande jogo e conseguimos arrancar um pontinho - mas em que tivemos de jogar no limite das nossas capacidades”, disse.

“É isso que tem de acontecer [no jogo com o FC Porto”, acrescentou, convicto de que se o Vitória conseguir a desejada manutenção, isso se ficará a dever em grande medida ao triunfo obtido no passado mês de Março em Matosinhos, em que venceu o Leixões por 2-1.

Consciente de que a manutenção do Vitória de Setúbal ainda não está garantida, Manuel Fernandes quer conquistar pontos no jogo com o FC Porto.

O jogo entre o Vitória de Setúbal, 13.º classificado (25 pontos), e o FC Porto, terceiro (59), está marcado para as 19:15 de sábado, no estádio do Bonfim, em Setúbal.