Manuel Fernandes confirmou que vai acompanhar a equipa do Sporting no estágio de pré-época na Suíça, que arranca esta segunda-feira.

No programa 'Play-off', da SIC Notícias, o responsável pelo departamento de 'scouting' dos 'leões' adiantou que foi contactado pouco antes de entrar em estúdio e que recebeu indicações para viajar nesta segunda-feira, com a justificação de que Augusto Inácio, diretor-geral para o futebol, ficaria em Lisboa a tratar de outras questões relativas ao plantel.

"Ligaram-me antes de vir para o programa, mas ninguém me convidou para nada... Disseram que o Augusto Inácio ia ficar para tratar dos jogadores para emprestar e para resolver o problema dos vários jogadores. Vou acompanhar a equipa. Mais nada. Vou estar perto da equipa. Vou fazer parte da equipa. Nesta viagem vou substituir o Inácio... Vou numa função diferente da que tinha até agora. Nesta digressão vou como diretor de futebol", disse Manuel Fernandes.

Recorde-se que o jornal Correio da Manhã adiantou este domingo que Augusto Inácio está de saída do clube de Alvalade.

Segundo esta fonte, o facto de Inácio ter sido escolhido por Bruno de Carvalho e o clima de tensão entre o dirigente e a SAD liderada por Sousa Cintra precipitaram esta saída. O organismo 'leonino' procura agora alguém que tenha uma forte ligação com os adeptos do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.