O treinador português Manuel José analisou o último clássico entre Benfica e FC Porto, que terminou com uma vitória dos 'dragões' por 2-1, apontando aqueles que entende terem sido os principais motivos para a derrota 'encarnada'.

"A terrível pré-temporada, a perda de jogadores importantes e a reconstrução da equipa, com um treinador novo, que substituiu um técnico com seis anos no clube e com títulos, demoraram tempo e isso prejudicou o rendimento da equipa na fase inicial da época e, consequentemente, nos primeiros confrontos com FC Porto e Sporting", atirou, em declarações ao jornal O Jogo.

"Mas há também uma questão mental nestes jogos: os melhores jogadores não estão a aparecer e a equipa sente-se condicionada. Primeiro porque do lado do Sporting estava Jorge Jesus e isso mexeu, mas desta vez, por exemplo, foi pela pressão de ter de ganhar. O Benfica podia praticamente arredar o FC Porto do título e não aguentou essa pressão, que afetou a finalização. Mas este resultado não apaga o brilho ao trabalho de Rui Vitória, que tem sabido conviver com os momentos difíceis", referiu ainda.