O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje que é "imperioso vencer" o Belenenses no domingo, na 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, porque permite ficar à frente dos opositores madeirenses, Marítimo e União.

"Manter a supremacia interna, obriga-nos a ter de ganhar ao Belenenses e deixar também uma imagem positiva perante os nossos sócios e adeptos. Porque ficar classificado na primeira metade da tabela é diferente de ficar na segunda", disse Manuel Machado, na antevisão ao jogo com a equipa de Lisboa.

Segundo Machado, a sua equipa vai "manter a seriedade e o objetivo de ser o melhor classificado, entre as equipas madeirenses, por ser importante para o ego dos adeptos".

O facto de a sua equipa ter falhado o objetivo europeu, mereceu também um comentário do treinador da formação da Choupana: "O Nacional joga sempre por conseguir a entrada numa posição de acesso às provas europeias, mas não foi possível (...). Fizemos uma primeira volta menos conseguida e depois, quando estávamos a atravessar uma fase positiva, vieram as lesões, que contribuíram decisivamente para o insucesso".

"Não estamos frustrados, até porque aconteceu-nos, ao longo do campeonato, um conjunto de imponderáveis, mas já estamos a preparar a nova época, juntamente com os responsáveis da direção, no sentido de fazermos um bom campeonato", destacou Manuel Machado. Relativamente ao Belenenses, Machado considera que, com a chegada do técnico espanhol Julio Velásquez, a equipa melhorou e é um adversário difícil de bater.

Nacional e Belenenses, nono e décimo classificados, ambos com 37 pontos, defrontam-se a partir das 16:00 de domingo no Estádio da Madeira, no Funchal, em jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.