O treinador do Nacional admitiu hoje que o Arouca, adversário de sábado, na 15.ª jornada da I Liga de futebol, é uma equipa "exímia em conquistar pontos fora de casa" e por isso pediu máximo empenho aos seus jogadores.

"O Arouca é uma equipa muito perigosa quando joga fora de casa, apresentando muita consistência que a faz angariar muitos pontos fora de casa com relativa facilidade", analisou Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Por esse motivo, o técnico da equipa madeirense considera que será "um jogo difícil” e que a equipa madeirense tem de se apresentar ao melhor nível perante o seu público, no Estádio da Madeira, no Funchal.

A três jornadas para o termo da primeira volta do campeonato, Machado espera chegar à 17.ª jornada “com mais pontos do que na época passada, na mesma altura” da prova. “Teremos ainda três jogos para o conseguir e o de sábado, com o Arouca, é fundamental", reconheceu.

Depois de ter analisado a derrota do Arouca em Portimão (4-1), para a Taça da Liga, o treinador nacionalista recusa fazer comparações. "Veja-se o que aconteceu com o Marítimo, que perdeu em Arouca, por 4-1, e três dias depois foi vencer (3-1) o FC Porto no Dragão. O futebol é assim mesmo e ainda bem que tem esta magia", replicou.

Machado considera que a equipa do Nacional, nesta fase, tem dinâmicas de jogo e podia estar mais bem classificada, em função do fez em campo, mas deixando uma autocrítica: "Também não fomos tão eficazes e melhores têm sido as exibições do que os resultados".

Sobre a eventualidade de o Nacional contratar reforços, na reabertura do ‘mercado’, Manuel Machado afirmou que "a administração conhece as carências e tudo fará para colmatá-las".

Nacional, 13.º classificado, com 15 pontos, e o Arouca, oitavo, com 19, defrontam-se no sábado, a partir das 16:00, no Estádio da Madeira, no Funchal, com arbitragem de Sérgio Piscarreta, da associação do Algarve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.