O treinador do Vitória de Guimarães criticou hoje a calendarização da Liga Portuguesa de Futebol Profissional por ser o clube com o adversário teoricamente mais difícil na Liga Europa e o que tem menos dias de descanso.

O Vitória de Guimarães recebe o FC Porto no domingo, na primeira jornada da Liga 2011/12, e na quinta-feira joga na capital espanhola a primeira mão do “play-off” da Liga Europa diante do Atlético de Madrid, calendário que mereceu reparos de Manuel Machado.

«Não é um inconveniente a proximidade de um jogo europeu. Sempre defendi que o futebol português carece de mais momentos competitivos, pelo que seria uma contradição agora dizer o contrário. Nem sequer vou fazer qualquer gestão tendo em conta o jogo com o Atlético de Madrid», começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os portistas.

No entanto, notou, irónico, «no cuidado que a Liga teve em proteger o Vitória de Guimarães, a equipa que tem o adversário mais difícil pela frente», lembrando que o Benfica joga na sexta-feira e o Sporting e o Sporting de Braga no sábado.