Manuel Machado, técnico do Arouca, considera que o grande momento que o FC Porto vai dificultar a réplica da sua equipa.

"O FC Porto tem o objetivo de ser campeão nacional. Do ponto de vista individual, o guarda-redes, a robustez dos centrais, a dinâmica e consistência do meio-campo, a profundidade atribuída pelos laterais, a criatividade dos extremos e excelência dos pontas de lança cria um coletivo difícil de superar. Estão bem trabalhados e, do ponto de vista individual, são um grupo com muita capacidade. Se aliarmos a isso o momento e o objetivo e com os níveis de confiança que possuem e apoio que se adivinha digamos que temos pela frente um monstro. A nossa tarefa não vai ser fácil", afirmou o técnico em conferência de imprensa.

O ttreinador acredita que a equipa está mais confiante, depois de "três jogos bem conseguidos".

"O Arouca vem de três jogos bem conseguidos. No jogo com o Chaves, o jogo com o Belenenses e o jogo de Braga, em que fizemos muito mais do que aquilo que retirámos. Em Braga, num jogo de equilíbrios talvez alguma sede de ir ao pote pusemo-nos a jeito de deixar o Braga fazer o que faz bem, que são as transições ofensivas. Há muita ambição de dar seguimento ao que fizemos até ao momento", assinalou.