O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje esperar que a sua equipa "dê início a um ciclo positivo de resultados", na receção de domingo, ao Sporting de Braga, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Nacional já não vence desde 14 de outubro, mas a situação, não suscita apreensão nem dramatismos ao treinador.

"Se repararem, nesse período, defrontámos o FC Porto e o Benfica, assim como jogámos fora de casa com o Belenenses e o Estoril-Praia. Fizemos grandes exibições contra os dois primeiros e na Luz, sofremos um golo aos 89 minutos. Já com o Belenenses e Estoril-Praia, empatámos em jogos em que estávamos em vantagem no marcador", explicou Manuel Machado.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Braga, o técnico da equipa madeirense mostrou-se confiante num bom resultado na receção aos ‘arsenalistas’.

"Em cada jogo queremos sempre que o resultado seja melhor e este não foge à regra. Falta-nos também o Soares e o Luís Aurélio, que estão lesionados, quando vamos defrontar um adversário de grande qualidade, como o Braga", revelou.

Além disso, Machado afirmou que o adversário apresenta "um modelo de jogo bem delineado, está bem orientado e, em termos comparativos da qualidade entre um e outro, o jogo não será nada fácil".

Manuel Machado espera que, frente ao Sporting de Braga, se inicie um novo ciclo: "Sabemos que não será nada fácil, mas a minha equipa tem uma ideia de jogo, interpreta-a bem, mas tem faltado eficácia e alguma sorte".

Para o treinador da equipa da Choupana "não há razão para situações de pânico” nem de desespero, apontando para a administração da SAD "a competência de contratar jogadores”, porque ele é apenas o treinador.

Contudo, Machado diz que, oficialmente não sabe ainda de nenhuma contratação feita, acreditando, no entanto, que "virão jogadores para aumentar as opções, pretendendo apenas colmatar os avançados”, uma vez que perdeu Soares e Luís Aurélio por lesão.

O Nacional, 13.º classificado, com 17 pontos, recebe às 18:15 de domingo o Sporting de Braga, quarto colocado, com 29, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por Bruno Esteves, da associação de Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.