Este artigo tem mais de 11 anos
Na última jornada, os insulares arrancaram um empate no Dragão.
O treinador do Nacional, Manuel Machado, apelou este sábado à «competência» dos seus jogadores para conseguir um bom resultado no domingo, na receção ao Vitória de Setúbal, da 11.ª da I Liga portuguesa de futebol.
Machado considera que as equipas «são muito iguais» e os jogos «são pautados pelo equilíbrio», daí o facto de pedir cautelas aos seus jogadores a fim de poderem desequilibrar a partida e conquistar mais três pontos.
«Os jogos pautam-se pelo equilíbrio e quem os encarar de forma sobranceira corre muitos riscos. Vamos jogar em casa, frente aos nossos adeptos e essa é uma vantagem apenas no plano teórico, já que dentro do campo teremos que demonstrar ser mais fortes», afirmou o técnico nacionalista, em conferência de imprensa.
O Vitória de Setúbal, segundo Manuel Machado, é uma equipa «bem organizado e combativa, apesar de estar ainda a assimilar novos processos tendo em conta a alteração no comando técnico, que resultou em melhores resultados e consequente subida na classificação».
«[É um jogo] Com o resultado em aberto, o qual queremos vencer, mas nos 90 minutos temos que ser mais competentes que o adversário, pois se assim for conseguiremos os três pontos e sairemos contentes», adiantou.
Relativamente ao fator casa, o técnico dos "alvinegros" considera que «qualquer equipa tem sucesso fora de casa, até porque os jogos são muito equilibrados e as equipas muito iguais, por isso a maior competência define o vencedor».
Machado prevê «grandes dificuldades frente ao Vitória de Setúbal», que no seu entender «deve jogar com um bloco mais baixo, tal como o Nacional fez na última jornada no Dragão [1-1]».
O Nacional, sexto classificado, com 15 pontos defronta na tarde de domingo, o Vitória de Setúbal, 10.º colocado com 12, em jogo relativo à 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença.
Comentários