O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje acreditar que a sua equipa pode vencer o Marítimo pela terceira vez esta temporada, na segunda-feira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"As duas equipas têm tido um percurso muito igual e desta feita será um jogo em que não há um favorito, sendo que em termos de pressão é igual para as duas equipas", adiantou Manuel Machado, numa conferência conjunta, com o treinador do Marítimo, Ivo Vieira, promovida pela entidade bancária que patrocina os dois emblemas madeirenses.

O Nacional já venceu o rival madeirense, duas vezes, esta época, na I Liga e na Taça de Portugal.

"Esperemos que a competição e ponta de sorte, que também é importante, estejam do nosso lado e que possamos sair dos Barreiros com um resultado positivo", destacou

Para o treinador da equipa da Choupana, a qualificação para uma prova europeia "ainda é possível, pois estão em disputa 18 pontos”, sendo que o Nacional está a oito pontos do quinto lugar.

Minhoto de nascimento, Machado falou ainda do dérbi, na ótica de um treinador que, não sendo madeirense, sente o jogo de uma forma diferente.

"Tento e acredito que outras pessoas também o tentam, ser o continental mais madeirense de Portugal através do trabalho e competência. Não é que me sinta madeirense, em termos de natalidade, mas tenho uma boa parte do pensar, do sentir, da sensibilidade do madeirense", afirmou.

Os jogadores João Aurélio e Marco Matias também marcaram presença na conferência de imprensa, em que ambos se mostraram "motivados" para vencer um jogo que, "sendo igual aos outros, tem uma caraterística especial" e pode revelar-se “importante para as contas europeias".

O Nacional, nono classificado, com 33 pontos, visita na noite (20:00) de segunda-feira, o Marítimo, décimo colocado, com 32, em jogo relativo à 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença.