O treinador do Vitória de Guimarães garantiu hoje que a sua equipa vai a Braga para ganhar, na segunda-feira, em jogo da 26ª jornada da Liga portuguesa de futebol, considerando «hipócrita» a questão do adiamento do jogo.

«Queremos ficar na melhor posição entre os cinco primeiros e nesse sentido queremos trazer da ‘pedreira’ uma vitória», disse Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Para o técnico, as críticas dos responsáveis bracarenses ao não consentimento do Vitória em adiar o jogo não têm razão de ser e são mesmo uma hipocrisia.

«É uma falsa questão dizer que estão em causa os interesses do futebol português porque já estava garantida o acréscimo de uma equipa nas competições europeias na temporada 2012/13, independentemente do desfecho desta eliminatória», referiu.

O técnico revelou ter sido consultado pelo presidente Macedo da Silva sobre a pretensão bracarense e que a sua resposta foi negativa.

«Fiquei sinceramente feliz pelos resultados de FC Porto, Benfica e Braga na Liga Europa, mas em circunstâncias semelhantes nunca adiaria o jogo. Jogando esta semana estou a defender os interesses do meu grupo e do clube que me paga e julgo que os meus colegas teriam feito o mesmo, é um discurso hipócrita», explicou.

Manuel Machado disse ainda esperar uma arbitragem em Braga diferente da época passada, quando foram assinaladas quatro grandes penalidades (três contra o Vitória) e expulsos quatro jogadores vimaranenses, rematando:

«Espero que não haja tantos casos.»

O técnico, que já treinou os dois clubes, desvalorizou a semana tensa entre os dois emblemas minhotos, com duras trocas de acusações e que culminou sexta-feira com o Vitória de Guimarães a anunciar o corte de relações com o Sporting de Braga, e remeteu o assunto para os dirigentes.

«Não é nada de novo, é mais do mesmo, sempre existiu esta rivalidade entre os clubes e até entre as cidades, agora agudizou-se, mas mais mês menos mês as relações vão ser reatadas», admitiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.