O treinador do Nacional, Manuel Machado afirmou hoje que o confronto de domingo, com o Sporting, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, marca o encontro entre duas equipas que estão "aquém dos objetivos a que se propuseram".

O técnico fez contas e considera que se o Nacional acabar a primeira volta a mais de nove pontos de diferença do quinto lugar, neste momento ocupado pelo Sporting, irá lutar apenas pela manutenção. Na véspera do jogo no Funchal, o ‘fosso’ é de 12 pontos.

"Será um jogo entre equipas que estão aquém dos objetivos traçados e, no caso do Nacional, digo-o com muita clareza e objetividade, se essa margem não estiver assegurada no final da primeira volta, o objetivo europeu não será mais possível e então iremos trabalhar para manter a equipa na I Liga", disse em conferência de imprensa.

Apesar de estar a realizar um campeonato aquém das expetativas, o treinador da equipa da Choupana garante que a equipa vai lutar pela vitória: "Esperamos fazer um bom jogo e tentar vencer e conquistar a totalidade dos pontos em disputa", assegurou.

Na análise ao adversário, Machado disse que o Sporting "joga um futebol curto e apoiado", além de ser uma equipa "muito pressionante e com jogadores capazes de desequilibrar".

Apesar de ter detetado essas qualidades nos ‘leões’, o técnico dos ‘alvinegros’ promete uma equipa igual a si própria: "O nosso modelo de jogo está assimilado pelos jogadores e nos últimos jogos temos vindo a crescer, o que nos permite perspetivar um futuro melhor", observou.

O Nacional, 13.º classificado com 12 pontos, e o Sporting, quinto colocado com 24, defrontam-se a partir das 19:15 de domingo, em jogo que será arbitrado por Duarte Gomes (Lisboa).

O Nacional, 13.º classificado com 12 pontos, e o Sporting, quinto colocado com 24, defrontam-se no Estádio da Madeira, no Funchal, a partir das 19:15 de domingo, em jogo que será arbitrado por Duarte Gomes (Lisboa).