O autocarro que trouxe a equipa do Benfica de Braga chegou ao estádio da Luz já na madrugada desta segunda-feira (00h25), mas isso não impediu cerca de 200 adeptos de marcarem presença junto da rotunda Cosme Damião.

A concentração de fãs começou pouco depois da vitória por 4-1 sobre os bracarenses e foi-se adensando com o avançar da noite, conforme o autocarro se aproximava de Lisboa.

À chegada do autocarro não faltaram cânticos, músicas de apoio e até cães equipados a rigor. A euforia tomou conta dos adeptos com o regresso dos jogadores encarnados ao estádio da Luz.

Bruno Lage já tinha previsto este entusiasmo dos adeptos e pediu, ainda em Braga, alguma moderação nos festejos: "Peço aos  adeptos para manterem a calma e o equilíbrio e para não darem muitas palmadas no autocarro, que é novo, para não ficar amolgado. E principalmente no meu carro."

O que é certo é que o 'vermelhão' (nome pelo qual os adeptos do Benfica apelidam o seu autocarro) foi 'engolido' pela multidão que esperava a equipa orientada por Bruno Lage. Ainda assim a PSP impediu que os adeptos chegassem perto do autocarro ou das viaturas de jogadores.