O diretor desportivo do Espanhol de Barcelona, Angél Gómez, confirmou que a sua equipa está interessada em Ivan Marcano. De acordo com o dirigente do clube catalão, o Espanhol está no mercado por dois centrais e o jogador do FC Porto é um dos nomes referenciados.

“Os nomes que têm saído na imprensa são bons. Marcano é um jogador que conhecemos muito bem e o Fazio (defesa do Sevilha) obviamente também. Queremos dois defesas centrais para fecharmos a defesa. Um que seja puro e outro que possa jogar a lateral esquerdo. Defesas canhotos há poucos no mercado”.

O central espanhol da equipa de Nuno Espírito Santo tem sido um dos mais utilizados e teve estatuto de titular no jogo mais complicado do estágio da Alemanha. Contudo, caso surja uma proposta tentadora, o FC Porto está disposto a abrir mão dos serviços. Até lá, Nuno Espírito Santo deverá continuar a aposta na dupla Marcano/Felipe no eixo central da defesa portistas.

Marcano chegou ao FC Porto pela mão de Julen Lopetegui. O central foi uma aposta pessoal do agora selecionador da Espanha, que via nele o perfil perfeito para liderar a defesa azul e branca.

Caso se confirme a saída de Marcano, fica concluída a ‘purga’ feita nos centrais portistas. Depois de Maicon ter saído para o Brasil, Bruno Martins Indi e Reyes também deverão estar fora das contas de Nuno Espírito Santo.

Ivan Marcano está no FC Porto há duas épocas. Na temporada passada o jogador espanhol participou em 33 jogos com a camisola do FC Porto e marcou dois golos. A contratação do central custou 2.65 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.