O treinador do Sporting, Marcel Keizer, fez este sábado a conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo frente ao Sporting de Braga, a contar para a segunda jornada do campeonato nacional.

O técnico holandês disse esperar um encontro difícil frente aos bracarenses e sublinhou que não se preocupa com o seu futuro no comando técnico dos leões.

Jogo com o SC Braga: "A equipa treinou bem durante a semana e os jogadores conseguiram recuperar do duelo frente ao Marítimo. Esperamos um jogo muito difícil diante do Sporting de Braga, mas também um jogo muito bom da nossa parte."

O seu futuro depende deste jogo? "Não me preocupo com isso. Eu apenas penso em jogar e ganhar o jogo de amanhã. Isso não está na minha mente. Eu não posso dizer o que pode acontecer se acontecer determinada coisa. Eu sou uma pessoa positiva. A equipa está cada vez melhor e espero um grande jogo do Sporting no dia de amanhã."

Aposta em Thierry Correia depois dos erros frente ao Marítimo: "O Thierry jogou bem no último encontro, teve algumas dificuldades, mas é normal, ele é jovem. Toda a gente quer os jogadores da Academia na equipa, mas às vezes eles também cometem erros. Ele é um jovem de enorme qualidade e confio bastante nas suas capacidades. Muitos jogadores novos erram, mas depois acabam por ficar melhores. São erros naturais de um jovem jogador".

Análise ao SC Braga: "Tem um novo treinador. O estilo de jogo está diferente em relação ao ano passado. Estão a jogar muito bem. Créditos para o treinador, que está a jogar num sistema diferente. É uma boa equipa, mas a minha também é e, por isso, espero um bom jogo amanhã".

Desgaste do adversário: "Isso também vai acontecer connosco. Não é uma vantagem ou uma desvantagem estar a jogar três jogos por semana. É muito bom jogar vários jogos e nós estamos prontos. Eu também estou ansioso por jogar de três em três dias."

Gonzalo Plata: "Eu falei com o Gonzalo Plata. Há certas coisas no futebol que ele ainda tem a melhorar. Ele está a trabalhar nos sub-23 agora para depois poder ingressar no plantel principal. Ele ainda está a melhor algumas capacidades, afinal ele só tem 19 anos. Tenho boas perspectivas para ele. Claro que falamos de um homem golo, com faro pela baliza, mas que ainda tem de melhorar alguns processos defensivos."

O que mudou no Sporting da época passada para esta: "Quando cheguei era uma equipa diferente. Depois de uma época com duas taças, a equipa é diferente, tivemos alguns problemas com o equilíbrio da equipa. Tem a ver com a posse de bola, estamos à procura do equilíbrio da equipa. Não é que os jogadores não saibam jogar, temos jogadores muito bons, mas o equilíbrio é importante.  Temos de saber lidar com todos os problemas na equipa, principalmente com o equilíbrio. Se tivermos toda a gente nas posições certas conseguimos jogar em posse e conseguimos defender bem".

Rosier: "Ele está a treinar com a equipa há 10 dias, tem deixado boas impressões, mas não nos podemos esquecer que ele está há nove meses sem competir. Eu não o quero puxar para um jogo, prefiro que ele se recupere totalmente, talvez num par de semanas, para depois ser aposta regular."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.