O anúncio de Marcel Keizer como novo treinador do Sporting está cada vez mais perto de acontecer. Segundo o jornal 'A Bola' desta quarta-feira, os 'leões' já chegaram a acordo com o Al-Jazira que permitirá a desvinculação do técnico para depois assinar pelo clube de Alvalade.

A mesma fonte garante Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, e João Lobão, do gabinete jurídico, reuniram-se em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, com o técnico e com os responsáveis do Al-Jazira.

O encontro serviu para formalizar a proposta - o holandês já havia confirmado o convite verbal - que é composta por um contrato até 2020 com mais dois anos de opção. O clube de Alvalade deverá pagar uma indemnização entre 500 e 600 mil euros por Keizer.

O treinador holandês deverá depois ser acompanhado por Hugo Viana até Portugal - o dirigente falha a ida a Londres - e, segundo a imprensa, deverá ser apresentado antes do encontro com o Chaves, num jogo em que o Sporting vai ser orientado por Tiago Fernandes. A estreia do técnico poderá ser frente ao Lusitano Vildemoinhos, em joga da Taça de Portugal.

Segundo o jornal Record, Frederico Varandas ter-se-á aconselhado com o seu amigo Leonardo Jardim sobre Marcel Keizer. O treinador português, que conhece o colega de profissão das reuniões e cursos da UEFA, terá dado um parecer positivo à contratação do ainda técnico do Al Jazira.

Por outro lado, o jornal 'O Jogo' dá conta de que um antigo treinador do FC Porto poderá estar na equipa técnica de Keizer. Patrick Greveraars foi treinador dos juniores do FC Porto entre as épocas 2007/08 e 2009/10, tendo sido ainda coordenador da formação. Atualmente é adjunto dos cipriotas do Anorthosis. Piet Hamberg, adjunto de Keizer nos Emirados Árabes Unidos, também deverá rumar a Alvalade. A estes junta-se Rodolfo Correia, que atualmente treina os sub-23 do Al-Hilal, de Jorge Jesus.