O treinador português Marco Silva disse hoje que está no Olympiacos com vontade de vencer e agradeceu ao clube campeão grego de futebol a paciência de esperar para que a sua chegada fosse possível.

Marco Silva, que hoje foi apresentado em Atenas, apenas chegou esta semana a um entendimento com o Sporting para rescisão de contrato, depois de o clube português o ter despedido alegando justa causa.

“Quero agradecer à administração e ao presidente [do Olympiacos]. Estamos aqui para vencer e quero agradecer a paciência que tiveram para que isto acontecesse a bem”, começou por dizer o treinador.

O técnico, que na última temporada levou o Sporting à conquista da Taça de Portugal e foi terceiro classificado na I Liga, prometeu resultados, de acordo com aquilo que disse ser a identidade do Olympiacos.

“Sentimos, sabemos e estamos identificados com o que é poder representar o Olympiacos, sabemos que só podemos chegar ao final da época e vencer”, salientou o treinador, dizendo ser esse o lema.

Marco Silva fez alusão às conquistas da equipa, que nos últimos e largos anos tem dominado o futebol na Grécia, com cinco títulos de campeão consecutivos e disse querer aliar os resultados a um futebol atrativo.

“É possível vencer e jogando um bom futebol, acima de tudo quem está a ver o Olympiacos que identifique com o futebol que pratique. Criativo e ofensivo”, disse.

No clube grego, Marco Silva sucede a Vítor Pereira, agora no Fenerbahçe, da Turquia, mas também a Leonardo Jardim, e respondeu, quando questionado, que falou com o primeiro.

“Com o Leonardo [Jardim] não falei, com o Vítor sim. Acabou de contratar um jogador [Nani] que esteve na minha equipa”, disse o técnico, assumindo que o Olympiacos é um clube que dá todas as condições para lutar por títulos.

O técnico abordou também a questão pela qual passa a Grécia, face à instabilidade em relação à zona euro, dizendo que espera que tudo “se resolva pelo melhor para o povo grego” e que confia [no clube] nas pessoas que em si confiaram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.