O treinador do Sporting não mexe na equipa que empatou na Luz com o Benfica a uma bola, em jogo da 3.ª jornada da I Liga. O técnico do Sporting repete a mesma equipa para o jogo com o Belenenses, em casa.

Do lado do Belenenses, destaque para a estreia de Nélson, jogador que já passou pelo Benfica. O lateral joga um pouco subido no terreno, ocupado a faixa direita do ataque dos "azuis" do Restelo.

Onze do Sporting: Rui Patrício; Esgaio, Maurício, Sarr e Jefferson; William Carvalho, André Martins e Adrien; Carrillo, Slimani e Nani.

Suplentes: Marcelo Boeck, Paulo Oliveira, João Mário, Rosell, Capel, Carlos Mané e Montero

Onze do Belenenses: Matt Jones; Palmeira, João Meira, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira; Bruno China e Pelé; Nélson, Sturgeon e Miguel Rosa; Deyverson.

Suplentes: Ventura, Daniel Martins, Tiago Silva, Fábio Nunes, Fredy, Adilson e Mailo.

De fora fica Cédric Soares. O lateral direito está recuperado da lesão mas Marco Silva resolveu poupa-lo para o jogo da próxima quarta-feira na Eslovénia frente ao Maribor, a contar para a 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

O Sporting vem de um empate a uma bola na Luz frente ao Benfica, depois de uma vitória suada frente ao Arouca em Alvalade por 1-0 e de um novo empate fora com a Académica a uma bola.

Este é um dos antigos dérbis do futebol português. Em 73 jogos em Alvalade, o Sporting venceu 57, empatou 11 e apenas perdeu cinco, o que revela bem a superioridade dos "leões" em casa frente aos "azuis" do Restelo.

O jogo entre o Sporting e o Belenenses está marcado para às 20h15, no Estádio de Alvalade. Será dirigido pelo árbitro Cosme Machado.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.