O treinador do Sporting analisou a vitória da sua equipa, referindo que gosto mais da segunda parte.

“Melhor a segunda parte, é verdade, mas mesmo na primeira parte tivemos duas boas ocasiões para marcar. Na segunda parte foi diferente, jogámos mais rápidos, depois do primeiro golo a tranquilidade regressou à nossa equipa, tivemos boas combinações, boas jogadas de futebol, marcámos mais uma vez e podíamos ter marcado mais”, disse Marco Silva na flash interview da Sport Tv.

Marco Silva falou ainda sobre a diferença pontual que o Sporting tem em relação à da época passada.

“Temos uma pontuação praticamente igual à que o Sporting tinha no ano passado, até no número de golos, os adversários em que estão diferentes e têm muito mais pontos. Mas as épocas têm sido diferentes, este anos temos muito mais jogos, completámos em janeiro o número de jogos que o Sporting fez em toda a época passada, mas é como digo, lutámos para isto, é isto que queremos e não podemos queixar-nos”, disse.

O regresso ao conforto do campeonato não podia ter corrido melhor ao Sporting, depois da desilusão sentida com a derrota (2-0) com o Wolfsburgo na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. De facto, o Gil Vicente até queria cantar de galo em Alvalade, mas os leões baixaram a crista à equipa de José Mota e triunfaram por 2-0.