Na antevisão do encontro com o Belenenses, Marco Silva, técnico sportinguista, afirma que a equipa tem de lutar para vencer os seus jogos pois não está dependente de si própria para ser campeã portuguesa.

"Não conseguimos controlar os resultados dos outros. Conseguimos controlar aquilo que é o nosso trabalho semanal e naquilo que é conquista dos três pontos nos nossos jogos. Não conseguimos controlar os nossos adversários e vamos lutando para vencer. Jornada a jornada vamos fazendo as contas", atirou em conferência de imprensa.

O timoneiro desvalorizou depois as palavras de Jorge Jesus que afirmou que os "leões" estão afastados do título após o empate (1-1) verificado em Alvalade no dérbi.

"No Sporting não nos podemos motivar com aquilo que os adversários dizem. As nossas motivações são a camisola que vestimos e o clube. As nossas motivações são diárias e quem está neste clube tem de ter sempre uma ambição forte", atirou.

Instado a comentar o fim do "blackout" imposto pela direção do clube de Alvalade, Marco Silva afirmou que não quer perder o "foco" no trabalho da equipa e diz que falará no “momento certo”.

"Não vou fazer comentários a essa questão. Como grupo de trabalho a administração achou que era melhor fazê-lo. Eu não comentei nada nem vou fazê-lo agora. Não perdi o meu foco com tudo o que se foi falando de fora e muito menos o vou perder agora. Quando for o memento certo vou falar, mas agora não é a altura certa".

Belenenses e Sporting deforntam-se este sábado, às 20h15, no Estádio do Restelo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.