O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, alertou para as dificuldades que o Nacional irá apresentar na segunda-feira, na 16.ª jornada da I Liga de futebol, salientando a experiência do adversário, mais rodado a nível europeu.
Em antevisão ao encontro com os insulares, Marco Silva reconhece que ambas as equipas têm "mérito" pelo lugar que ocupam no campeonato e sustenta que o encontro não irá definir metas europeias.
"Nós não assumimos porque a nossa época não foi projetada dessa forma. O clube ainda está preparado para assumir essa luta. O Nacional já tem alguma tarimba nesse campo e já participou algumas vezes na Liga Europa", disse.
Para Marco Silva, as "duas equipas têm feito um excelente campeonato e têm demonstrado a razão desta classificação e da excelente Liga que têm feito".
Para o jogo com os "alvinegros", o treinador do Estoril-Praia uma baixa de peso. O avançado Bruno Lopes mantém-se indisponível, depois de já não ter defrontado o Belenenses, para a Taça da Liga, e deixa alertas na equipa da Amoreira, que procura reforçar a frente de ataque.
"O perfil do avançado tem de ser o de alguém que se enquadre no nosso modelo e estamos à procura da melhor solução. Iniciámos a época com o Bruno Lopes e o Luís Leal, dois jogadores móveis e que não são talvez a definição do que entendemos como ponta-de-lança", concluiu.
O Estoril-Praia, quinto classificado da I Liga, com 25 pontos, desloca-se esta segunda-feira, às 20h00, ao Estádio da Madeira, para defrontar o Nacional, sexto com 24, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Bruno Esteves, de Lisboa.