O treinador do Sporting, Marco Silva, comentou esta sexta-feira a situação disciplinar da equipa leonina, e assumiu que houve expulsões dificeis de explicar esta época.

Em declarações ao programa da Sporting TV '15 minutos com o mister', Marco Silva foi confrontado com a elevada taxa de cartões vermelhos na equipa leonina.

"Não digo que não falo taxativamente. Não é essa a imagem que quero passar. Não é fácil para os treinadores falar cinco minutos após o fim do jogo. Essa é a saída mais fácil. Compreendo quem o faz. Temos de ter sangue frio e temos de ter essa calma. A análise não é só por aí. Nesse jogo falei. Já tivemos oportunidade de falar, temos excelente relação. Deu-me o ponto de vista dele. Na altura não achei correto. Se tiver de falar irei falar com o maior respeito pelos meus colegas e pelos outros clubes”, afirmou Marco Silva.

"São cartões a mais. É algo que temos conversado. Não vamos retirar a culpa, pois a maior responsabilidade é nossa. Temos de assumi-la, mas basta ver a última expulsão para perceber que não é só por aí. Houve um jogo que optamos por expulsar o Nani para cumprir suspensão na Taça da Liga. Não temos de estar a esconder. Mas há outras expulsões, que sinceramente... Analisámos o nosso comportamento. Quando são justos temos de perceber o que podíamos fazer de maneira diferente", acrescentou o técnico leonino.