Os jogadores do FC Porto recordaram a caminhada até a dobradinha na época 2019/20, num documentário exibido no PortoCanal mas também nas várias plataformas digitais do clube.

Um dos que falou para o documentário foi Marega, ele que recordou o jogo decisivo na Luz, ganho pelo FC Porto por 2-0 na 3.ª jornada, após a derrota na ronda inaugural com o Gil Vicente.

"Para mim, foi o melhor jogo do ano. É verdade que estávamos em Lisboa, num contexto difícil, porque por um lado tínhamos o FC Porto que estava em dificuldades, que tinha perdido com o Gil Vicente, e do outro lado estava uma equipa que toda a gente achava que era a melhor equipa do mundo. Pensavam que nos íamos colocar na defensiva mas, mas a partir desse momento, nós mostrámos que somos o FC Porto. Chegámos lá e colocámos o Benfica no sítio. Fizemos um grande jogo, fomos largamente mais fortes do que eles em todos os domínios e graças a Deus fiz um golo. Antes disso, falhei uma grande oportunidade para marcar, que me fez sentir muito mal, mas depois redimi-me e marquei esse segundo golo. Ganhámos e esse foi um jogo muito importante", recordou o maliano.

Alias, esse triunfo na Luz é um dos grandes temas do documentário. Para Danilo, esse jogo ajudou os jogadores recém-jogadores a perceber o que é jogar no FC Porto.

"O facto de terem chegado muitos jogadores que não tinham muita noção daquilo que é representar o FC Porto, não saber também o que era um clássico Benfica-FC Porto, nesse caso ajudou, mas não ajudou nos outros jogos, porque a realidade é diferente. Até essa adaptação estar concluída, a equipa oscilou um bocado", lembrou o capitão.

Romário Baró foi uma das aposta para esse jogo. O jovem médio recordou a partida e sublinhou que estava mais nervoso frente ao Vitória de Setúbal.

"Era o meu primeiro clássico e ganhei na Luz. Tive mais pressão com o Vitória Setúbal do que com o Benfica. Quando fui substituído e estava a levar com os adeptos em cima, só queria que o jogo acabasse para lhes mostrar o símbolo do FC Porto para dizer que têm de ter respeito por nós", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.