O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, considerou hoje que o jogo deste domingo, da 20ª jornada da I Liga de futebol, contra o Moreirense é de igual importância para as duas equipas.
O técnico gilista justificou esta importância dizendo que «os jogos vão sendo cada vez menos e a margem de manobra vai diminuindo para todos».
Paulo Alves acredita que a sua equipa poderá fazer um bom resultado na visita a Moreira de Cónegos se abordar o jogo «de forma séria e rigorosa» e mostrar a qualidade e intensidade mostrada nos últimos jogos.
Ao abordar a evolução do Gil Vicente, o treinador afirmou que a equipa «está a ter uma boa atitude e maior qualidade ofensiva», mas admitiu que há erros defensivos que têm que ser retificados.
Sobre o Moreirense, Paulo Alves reconheceu que se trata de uma equipa diferente desde a entrada de Augusto Inácio no final de janeiro.
«As mudanças de treinador trazem sempre marcas diferentes que, de alguma forma, motivam os jogadores», disse o treinador.
Em relação à preparação do jogo, o técnico da equipa de Barcelos disse que os jogadores devem procurar «anular aquilo o Moreirense possa impor como coletivo», mas admitiu que o franco-argelino Ghilas «é um elemento que tem tido uma preponderância muito grande» e que irão ter que prestar especial atenção ao melhor marcador do “lanterna vermelha” do campeonato.
Para o encontro de domingo, Paulo Alves não poderá contar com os lesionados Luciano Amaral e Daniel Faria. Já Halisson continua em dúvida devido aos problemas físicos que o afetaram no início da semana.
Na primeira volta, a equipa de Barcelos venceu o Moreirense por 4-3, com golos de André Cunha(2), Cláudio e Halisson para o Gil, e Ghilas(2) e Vinicius para a equipa então treinada por Jorge Casquilha.
O Gil Vicente está atualmente no 13º posto da tabela, com mais 4 pontos que o Moreirense, que é último.
Comentários