O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) avançou hoje, em declarações à RTP, que tudo aponta para que o dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting se realize na terça-feira, como estava programado.
Em entrevista à RTP, Mário Figueiredo revelou que durante esta tarde decorreram várias reuniões no Estádio da Luz, com a presença de representantes da Câmara Municipal de Lisboa, da Proteção Civil e da LPFP, e que tudo indica que o recinto esteja em condições para acolher o jogo remarcado para terça-feira, às 20:15.
“Está marcada para amanhã [terça-feira] nova reunião às 11h00, na qual será tomada a decisão final. Tudo antecipa que estará tudo em conformidade [para o jogo]”, disse, indicando que hoje foram feitas intervenções na cobertura do Estádio da Luz.
O presidente da Liga recordou que o que aconteceu no domingo se deveu a “fenómenos atmosféricos extremos” e defendeu que não se pode parar a vida por causa desta “nova realidade”.
Mário Figueiredo frisou ainda que a evacuação de um estádio “não é coisa que se faça de ânimo leve, porque pode provocar pânico nas pessoas”, facto que pesou na decisão de suspender o encontro entre Benfica e Sporting.
O Sporting defendeu hoje a necessidade de uma vistoria adicional a toda a cobertura do Estádio da Luz por uma entidade independente, de modo a que fosse garantida a segurança para o jogo com o Benfica.
O encontro entre Benfica o Sporting foi adiado devido aos danos na cobertura do estádio da Luz, palco da final da Liga dos Campeões de 2014, da qual caíram detritos sobre o relvado e sobre as bancadas.
As equipas ainda subiram ao relvado para o aquecimento, mas, depois de recolherem aos balneários, já não regressaram. Cerca de 40 minutos depois da hora marcada para o início do encontro, foi anunciado o seu adiamento.
A intempérie fez com que se desprendessem partes da cobertura do Estádio da Luz, que caíram sobre o relvado e as bancadas, sobretudo lã de rocha e placas metálicas. Depois de terem saído os cerca de 50.000 espetadores presentes, caíram sobre as bancadas algumas placas.
Comentários